sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Coletânea músicas alegres



Bom galera, comemorando que hoje ultrapassamos 1000 visualizações do blog em pouco menos de 2 meses de atividade, resolvi fazer uma coletânea e disponibilizar para download. Como hoje é dia 31, véspera de ano novo, creio que músicas alegres e animadas são essenciais para animar a virada e o próximo ano. Todo mundo tem pelo menos uma música que quando ouvida desperta pelo menos um sorriso e muitas vezes anima aquele dia que parecia ser terrível.
As músicas escolhidas partem de uma opinião pessoal, porém acredito que a grande maioria das pessoas vai gostar da seleção.

A lista de músicas:

1 - The Turtles - So Happy Together
2 - Rusted Root - Send me on my way
3 - Bluejuice - Vitriol
4 - R.E.M - Shiny Happy People
5 - The BeatlesTwist and Shout
6 - Blind Melon - No Rain
7 - Cake - Never There
8 - Dixie Chicks - I Can Love You Better
9 - KT Tunsdall - Suddenly I see
10 - The Cure - In Between days
11 - The Verve - Bittersweet Symphony
12 - U2 - Sweetest Thing
13 - Vampire Weekend - A-Punk
14 - The Beatles - Eight Days a Week

BAIXE AQUI

É isso ai pessoal, comentem o que acharam e mandem sugestões.
Feliz Ano Novo para todos!!!

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Ozzy sobre Justin Bieber


Achei de bom tom publicar esse vídeo para terminar 2010!!
Ozzy falou tudo!!

Gogol Bordello

  A banda foi formanda em 1999 em Nova York e desde o seu começo foi acumulando fãs e pessoas que viam neles algo extraordinário. Uma característica interessante da banda é o seu caráter multiétnico, ou seja, os integrantes da banda são de diferentes partes do mundo e com culturas diferentes. Seu som é caracterizado como gypsy punk ("punk cigano"), mas a mistura de sons vai um pouco além da caracterização que lhe foi dada. O Gogol Bordello é uma mistura de punk rock, música cigana, música folclórica, flamenco e mais algumas influencias que cada membro acrescenta à banda. Além disso, suas apresentações misturam dança e arte de rua, sendo uma das apresentações mais peculiares possíveis.
  A banda inclusive uma ligação grande com o Brasil, já que seu vocalista Eugene Hütz morou recentemente no Brasil e a banda se apresentou por aqui no Tim Festival.
  Gogol Bordello têm 5 albúns gravados e os que indico ouvirem são o "Gypsy Punk: Underdog World Strike" e o "Super Taranta!". São albúns que mostram a proposta da banda e sua criatividade musical.
  Entre as músicas indico que ouçam: "Sally", "Start wearing purple", "Imigrant Punk", "Wonderlust King" e "Supertheory of supereverything".

Seguem os links:
Gogol Bordello - Sally
Gogol Bordello - Supertheory of Supereverything
Gogol Bordello - Start wearing purple

Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 1
Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 2
Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 3

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vampire Weekend

Depois de 5 dias sempostar nada, voltei hoje para falar sobre uma banda sensacional que vem crescendo absurdamente nos últimos anos.
A banda é originária dos Estados Unidos e surgiu em 2006. Classificada como indie rock, o grupo alcançou o sucesso rápido através de blogs que divulgaram incessantemente seu trabalho fazendo-os rapidamente serem conhecidos do público. O segredo do seu som é a mistura do rock com ritmos africanos e música clássica ocidental, produzindo um som de características próprias e muito bem trabalhados!
As músicas são marcadas por vezes pelo ritmo alegre, por outras pelo triste, mas o estilo da banda está sempre bem pronunciado. As letras são pro vezes intrigantes e que fazem pensar.
São dois álbuns lançados até agora, o "Vampire Weekend"(2008) e o "Contra"(2010). Os dois são muito bons e recomendo que ouçam atentamente percebendo as diferenças dos dois.
A banda vem para o Brasil em 2011 e vai tocar no Rio, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Apesar do preço acho que é um show que vale a pena e ainda tem a fama de ser muito animado!!
É isso ai, espero que curtam!!
Confiram:

Vampire Weekend - A-punk
Vampire Weekend - Mansard Roof
Vampire Weekend - Oxford Comma
Vampire Weekend - M79

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Rusted Root - Send Me On My Way

A música do dia é a trilha sonora do desenho A Era do Gelo!!
É impossível não ficar feliz ouvindo ela!!

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Rômulo Fróes


  Hoje venho escrever sobre um grande compositor que até pouco tempo atrás não conhecia, o Rômulo Fróes. Nascido em São Paulo em 1973, o artista iniciou sua carreira solo lançando um EP após ter tocado em uma banda chamada Losango Cáqui.
    O cantor é sob a minha concepção, um artista que produz música sem rótulos e que preza pela qualidade. De fato houve uma mudança brusca na linha dos albuns produzidos. Inicialmente Rômulo fazia um samba triste com pitadas de indie rock, o que lhe rendeu a alcunha de sambista indie, que logo foi rejeitada pelo cantor.
    Com o passar do tempo seu estilo foi se aproximando do rock, sendo que muitas das composições foram sambinhas que depois receberam arranjos voltados para o rock. Para consolidar isso o cantor lançou o álbum "No chão sem chão", dividido em duas sessões. Recomendo que escutem o álbum que tem uma sonoridade muito diferente e que facilmente leva o ouvinte a se afeiçoar pelas canções.
    Escutem "Sei lá", "Suíte", "Pra fazer sucesso", "Qualquer coisa em você mulher", "Anjo" e "Deserto Vermelho".


Confiram:

Rômulo Fróes - Sei lá
Rômulo Fróes- Qualquer coisa em você mulher
Rômulo Fróes- Anjo

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Bienal - Zeca Baleiro

Estava lembrando agora a pouco dessa música genial de Zé Ramalho com Zeca Baleiro!!
Uma crítica a Arte Moderna sensacional!!

Red Hot Chili Peppers - If You Have To Ask (Live)

Ao vivo do Red Hot na sua melhor fase!!!Essa música é sensacional!!
E ano que vem estou lá no Rio vendo o show deles. Uma pena que colocaram Nx Zero no mesmo dia!! Já estou prevendo garrafadas!!!

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Móveis Coloniais de Acaju - Swing Hum e Meio

A partir de hoje começo a postar uma música por postagem umas 2 ou 3 vezes no meio da semana e a já tradicional postagem apresentando bandas nas sextas e/ou finais de semana!!
Espero que aprovem!!

A música de hoje do Móveis Coloniais de Acaju - Swing Hum e meio (ao vivo).


domingo, 5 de dezembro de 2010

(Chico Science) e Nação Zumbi





A banda que inicialmente chamava-se Chico Science e Nação Zumbi, porém após a morte de Chico, Jorge Du Peixe assumiu os vocais e a banda passou a chamar-se Nação Zumbi. Em seu início, juntamente com a banda Mundo Livres S/A, criaram o movimento manguebeat que influenciou muito o cenário musical de Pernambuco. O movimento consiste na união do Maracatu, rock, funk, hip hop e Música eletrônica. A analogia é referente à biodiversidade do mangue comparando-a com a diversidade musical. Além disso, o movimento também critica as desigualdade sociais da região e do Brasil.
Basicamente, a banda possui dois momentos distintos, o antes e depois da morte de Chico. A base é a mesma, maracatu na percursão, os instrumentos de corda e a música eletrônica, mas a sonoridade da banda muda, com Chico a sonoridade era caracterizada por uma presença forte nos vocais, já com Jorge du Peixe a música parece ser mais falada e acho que associa mais ao nome da banda. De qualquer forma, a união de estilos promovido pela banda é algo sensacional e que representa muito bem a música brasileira.
Vou passar uma lista grande de músicas pois é impossível conhecer Nação Zumbi sem conhecer essas músicas, então lá vamos: " Meu maracatu pesa uma tonelada", "Macô", " A cidade", "Marcatu atômico", "A praieira", "Manguetown", "Cidadão do mundo", "Bossa Nostra", " Nascedouro", "Hoje amanhã e depois" e "Memorando".

Confiram:


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

João Bosco

Estou postando João Bosco pois apesar de muitos terem ouvido falar do compositor, poucos conhecem realmente sua música entre os mais jovens. Portanto recomendo que realmente ouçam um dos melhores artistas da MPB.
O cantor uniu bossa nova, jazz produzindo uma música que inova em todos os sentidos musicais. Seu ritmo e harmonia, somados à grande habilidade instrumental, criaram uma batida própria ao violão, a por muitos chamada batida João Bosco. Muitas das músicas são executadas com uma velocidade e ritmo que só uma músico com tal genialidade é capaz de fazer. Além disso, as letras são excelentes, dotadas de um vocabulário rico, são sagazes e por vezes muito cômicas.
Sua parceria com Aldir Blanc foi a melhor fase de sua carreira, quando foram criadas suas melhores composições.
Recomendo que ouçam "Kid Cavaquinho", "Benzectacil", "Linha de Passe", "O bêbado e o equilibrista", "Siri recheado e o cacete" e "A nível de...".

Confiram abaixo: