quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Paulinho Nogueira - Bachianinha no.1

Hoje posto uma das composições de violão que mais gosto!!
Espero que gostem!!


terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Infectious Grooves


    Saudações leitores!!
    Depois uma semaninha viajando e sem internet, volto a escrever no blog. 
    A banda sobre a qual vou escrever hoje é o Infectious Grooves. Os americanos tocam um funk metal de primeira, sendo que seu próprio nome já diz que há muito "groove" em sua musicalidade. Integraram a banda grandes nomes do rock como o baixista Robert Trujillo ( Metallica) e Stephen Perkins (Ex- Jane's addiction).  Atualmente os dois saíram da banda e foram substituídos por Steve Brunner e Eric Moore. 
   Desde o princípio a banda foi liderada pelo vocalista Mike Muir. E com a antiga formação foram lançados 4 álbuns, sendo o último em 2000. Após o último lançamento a banda se separou para que seus integrantes investissem em projetos pessoais. Os 4 álbuns lançados merecem muita atenção e se preparem para escutar um som muito carregado e cheio de riffs, com uma presença muito marcante do baixo. 
   Como um grande fã de Red Hot Chilli Peppers, eu não poderia deixar de citar a semelhança com o som mais antigo da banda, nos tempos em que o Red Hot era o mais puro funk rock.  Portanto fica mais enfatizado ainda o porquê de os Infectious Grooves serem tão bons.
   Em 2008 a banda voltou realizando turnês pelo mundo, inclusive teve uma visita ao Brasil, no SWU.

Confiram alguns vídeos da banda:









sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Gin Wigmore



   Hoje vou postar pela primeira vez em 2011 e pela primeira vez vou postar sobre uma cantora. Mulheres com grandes vozes era algo que realmente estava fazendo falta ao blog, particularmente porque no mês anterior, eu estava ouvindo muito rock e isso acabava refletindo nas postagens.
   A incrível cantora que apresento é Gin Wigmore, uma neo-zelandesa de 24 anos. Aos 16 anos, quando morava na Argentina, Gin perdeu seu pai acometido de câncer, o que a levou a retornar para a Nova Zelândia. Com a perda recente de seu pai, a cantora escreveu uma música retratando o que sentia e mandou para um concurso internacional de compositores derrotando mais de 11000 competidores. Após este feito com a canção "Hallelujah", ela continuou procurando evolução musical e sua música tornou-se excepcional. Com um EP e um álbum de estúdio até agora, tudo leva a crer que ela tem tudo para ser uma das grandes cantoras da história. 
    Seu estilo musical é um folk rock com pop, mas sem sombra de dúvida o que marca em suas músicas é sua voz diferenciada. Soa muito parecido com Amy Winehouse de fato, mas com muito menos bizarrice.
   Não recomendarei nenhuma música em especial para que escutem seu álbum inteiro. Claro que preciso postar algumas músicas para conhecerem, então aqui estão: