terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Buena Vista Social Club


O grupo Buena Vista Social Club dispensa apresentações, sendo um marco na história da música latina. Todo originou-se em Havana, Cuba, onde na década de 40 havia um clube com o nome que viria a tornar-se da banda. Lá diversos músicos se reuniam para tocar e a casa era aberta ao público dançar. A casa fechou alguns anos depois. Foi então que num ato saudosista, o músico cubano Juan Marcos González e o guitarristas americano Ry Cooder, resolveram décadas depois reunir os músicos que tocavam no clube e formar um grupo que seria um dos mais populares de música latina.
A banda obteve sucesso tocando o melhor da música cubana, inclusive excursionando para vários países realizando shows. Foi nesta turnê que o diretor alemão Wim Wenders resolveu gravar o show da banda em Amsterdã e posteriormente no Carnegie Hall em Nova York. Unindo as gravações com entrevistas com os músicos e com filmagens da cidade de Havana, foi feito um documentário intitulado "Buena Vista Social Club" que obteve um sucesso absurdo, ganhando inclusive muitos prêmios de documentário em festivais na Europa.
A música da banda é de excelente qualidade que é em boa parte devido aos grandes instrumentistas da banda. Misturam-se muitos instrumentos com a influência musical do país e o resultado é uma música dançante, cativante e fascinante. Um dos segredos é a mistura de ritmos latinos, que tira aquela mesmice que por vezes aparenta ter um disco só de bolero ou só de salsa.
Enfim, esta é uma banda daquelas que não se pode deixar de ouvir, recomendo que baixem o álbum e escutem todas as músicas.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Cravo Carbono



Minha primeira postagem bêbado e apresentando essa banda paraense que tanto aprecio. O Cravo Carbono surgiu em 1996 em Belém do Pará ( aliás, não sei porque só Belém que acrescenta o nome do estado, você não fala São Paulo de São Paulo ou Salvador da Bahia, mas enfim....).  A banda tem como característica principal, a presença da guitarrada. Este movimento foi criado pelo Mestre Vieira e consiste na mistura de cumbia( a dancinha do Tévez), merengue e carimbó. O som da banda é bem diferente e contagiante, sempre com uma guitarra marcante pelos riffs rápidos e inspirados no movimento. O som da banda é algo de difícil apreciação em uma primeira ouvida, porém após acostumar-se com o som da banda, vira algo sensacional.

Segue abaixo a descrição que iniciei no último post.

Estilo musical: Mistura de ritmos, entre eles a guitarrada, brega e o rock.
Membros: 4
Instrumentos: Bateria, guitarra, baixo.
Álbuns: Mundo açu, Peixe vivo e Córtex.
Músicas para ouvir: Marx marex, Café BR, Supernada, A marcha e Brasileiros invadem o mundo da moda.
Criatividade: 8,5
Inovação: 8,5
Técnica: 6,5
Animação: 7
Letras: 8,5



Como há poucos vídeos no youtube, segue um link para baixar o álbum :

Baixem!!

http://www.4shared.com/file/rPD8b7YR/Cravo_Carbono_-_2007_-_Crtex.htm

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Wilson Simonal canta Meu limão meu limoeiro

Eis ai um gênio musical, Wilson Simonal. Pena que não é do meu tempo, menos mal que temos alguns vídeos ainda.

Flogging Molly



Resolvi mudar um pouco a maneira de descrever a banda e fazer uma ficha técnica, sendo que alguns dos quesitos avaliados de 0 a 10 são opiniões portanto peguem leve ao julgá-los.
Ficha Técnica:
Origem: Estados Unidos
Estilo musical: Punk celta
Membros: 7
Instrumentos: Guitarra, violão, violino, acordeão, bandolim, banjo, bateria, baixo e piano.
Álbuns:  Alive Behind the Green Door,  Swagger , Drunken Lullabies Within a Mile of Home, Whiskey on a Sunday, Complete Control Sessions, Float e Live From the Greek Theatre.
Músicas para ouvir: Float, Drunken Lullabies, Saltydog, If I ever live this world alive, The worst day since yesterday, Devil's dance floor e Seven deadly sins.
Criatividade: 7,5
Inovação: 8
Técnica: 7
Animação: 9
Letras: 7,5

Com certeza, o que a banda criou e o modo como ela conseguiu integrar os elementos de sua música é de se admirar e inova a maneira de se pensar o punk rock. O estilo músical mostra que pode-se adicionar elementos diferentes e que num primeiro instante parecem não se encaixar, e ainda assim obter um resultado de primeira.
Recomendo a todos dêem uma chance a esta banda, que irá com certeza viciar você. Com letras sobre a Irlanda e sua história, bebedeiras, amor e morte, misturado a sua harmonia de primeira, os fãs de punk não podem reclamar.