sexta-feira, 29 de abril de 2011

The Ragbirds


  Depois de um tempão sem postar, estou voltando. Perdão para quem acompanha o blog, mas épocas de prova na faculdade são uma merda.
  Bom, e para voltar com tudo, apresento uma banda que recentemente é a que mais tenho escutado, o The Ragbirds. Originários dos Estados Unidos, a banda não se limitou à influência musical regional e aproveitou influências de diversas partes do mundo para criar seu som.
  A vocalista e violinista da banda Erin Zindle admite que é mesmo difícil definir o estilo, o qual ela define como "infectious global groove". Isso seria em uma análise mais detalhada, um folk-rock com influências celtas, percursão africana, música latina e mais uma porção de outras coisas. Isso torna a banda muito interessante tendo em vista que a mistura desses elementos é feito de maneira primorosa e tem uma incrível voz como liderança.
  A banda já tem 3 álbuns gravados, sendo que na minha opinião, o segundo álbum "wanderlove" é o mais destacado e que caracteriza melhor a banda. Confiram o trabalho da banda que com certeza irá torná-lo fã.



terça-feira, 5 de abril de 2011

Wilson das Neves


   Wilson da Neves é carioca, nascido em 1936. Cantor, compositor e baterista, começou sua carreira aos 14 anos tocando na escola Flor do Ritmo. Deste começo, Wilson partiu para diversos projetos, os quais participou com grandes instrumentistas. Gravou me sua carreira 8 discos acompanhado de sua banda.
   O som feito por Wilson das Neves é aquele samba das antigas, cheio de qualidade, com letras saudosistas e de excelente qualidade. Ouvi-lo remonta a tempos antigos e mesmo quem não era nascido sente esse clima clássico em suas composições. 
   Recomendo que escutem o álbum " O som sagrado de Wilson das Neves", que por sinal conheci através do blog parceiro " Música e Cerveja". Abaixo segue o link do blog.