Depois de um tempão sem postar, estou voltando. Perdão para quem acompanha o blog, mas épocas de prova na faculdade são uma merda.
Bom, e para voltar com tudo, apresento uma banda que recentemente é a que mais tenho escutado, o The Ragbirds. Originários dos Estados Unidos, a banda não se limitou à influência musical regional e aproveitou influências de diversas partes do mundo para criar seu som.
A vocalista e violinista da banda Erin Zindle admite que é mesmo difícil definir o estilo, o qual ela define como "infectious global groove". Isso seria em uma análise mais detalhada, um folk-rock com influências celtas, percursão africana, música latina e mais uma porção de outras coisas. Isso torna a banda muito interessante tendo em vista que a mistura desses elementos é feito de maneira primorosa e tem uma incrível voz como liderança.
A banda já tem 3 álbuns gravados, sendo que na minha opinião, o segundo álbum "wanderlove" é o mais destacado e que caracteriza melhor a banda. Confiram o trabalho da banda que com certeza irá torná-lo fã.