terça-feira, 29 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Ganeshas
O que representa mesmo o quinteto é a sonoridade MPB, cheia de guitarras, por vezes distorcidas, e uma levada muito interessante. É interessante a maneira que as músicas do mesmo álbum variam quanto a sua classificação. No início uma canção de MPB com um violão de nylon bem marcante, no meio algumas canções que lembrar o grande rock caipira brasileiro e no final uma cantiga.
Com certeza é uma banda que une diversos elementos da música brasileira, tomando influencias de estilos distintos e os une fazendo algo muito agradável aos ouvidos.
Vou deixar algumas músicas para vocês conhecerem e deixar o link do site da Trama Virtual, onde é possível baixar as faixas e ouvir de graça.
quarta-feira, 23 de março de 2011
Hayseed Dixie
A banda Hayseed Dixie é america formada em 2000. A idéia da banda é transformar os clássicos do hard rock em música country, ou mais especificamente rockgrass. Entre as bandas que recebem versões novas de suas músicas estão AC/DC, Kiss, Aerosmith, The Darkness, Led Zeppelin, Queen, entre outros.
Utilizando-se de instrumentos como violão, baixo, contrabaixo acústico e banjo, os americanos fazem covers da mais alta qualidade e com uma sonoridade característica do bom e velho country, com uma levada rápida e precisa.
O fato é que a princípio, o interesse pela banda é apenas para saber como ficam as canções em versão country, mas a banda consegue ir além e provocar uma vontade de ouvir por gosto.
A seguir posto alguns dos covers que mais gostei.
Comentem para que o blogueiro tenha um retorno de como está indo o blog.
sábado, 19 de março de 2011
quinta-feira, 17 de março de 2011
terça-feira, 15 de março de 2011
Plant -Page Kashmir
Basicamente sensacional essa música!!
Um clássico para os leitores do blog!!
Aproveitem!
segunda-feira, 14 de março de 2011
Edu Krieger
Edu Krieger é cantor, instrumentista e compositor carioca já consagrado na cena musical porém pouco conhecido para o público em geral. Começou sua carreira como compositor de teatro e acompanhava artistas, muitos deles já consagrados como Sivuca, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Nilze Carvalho e Fátima Guedes. Além disso, gravou discos com Zé Ramalho, Tânia Alves e outros artistas. Para o seu currículo entra também o prêmio shell pela trilha sonora do filme " O auto da compadecida".
Tardiamente Edu começou sua carreira solo. O álbum intitulado "Edu Krieger" foi lançado em 2007 e tem uma grande sonoridade tendo inclusive várias de suas canções regravadas por outros artistas.
Já o seu segundo álbum "Correnteza" o artista mostrou mesmo que veio pra ficar. Pessoalmente acho este álbum maravilhoso, dotado de uma grande sutileza. Edu referiu-se ao título do álbum comparando-o com sua vida e carreira, em que tudo vai acontecendo conforme a correnteza, mas eu acredito que o álbum inteiro tem esse ritmo de correnteza, um samba rock leve, virtuoso e com letras muito bem humoradas.
Com certeza Edu Krieger tem muito a crescer e se firmar como um dos grandes nomes do samba. Recomendo que baixem o álbum pois os vídeos que pus abaixo são do artista tocando solo, enquanto no álbum há todo um arranjo que encaixa perfeitamente e que agrada muito.
Assinar:
Postagens (Atom)