Edu Krieger é cantor, instrumentista e compositor carioca já consagrado na cena musical porém pouco conhecido para o público em geral. Começou sua carreira como compositor de teatro e acompanhava artistas, muitos deles já consagrados como Sivuca, Alceu Valença, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Nilze Carvalho e Fátima Guedes. Além disso, gravou discos com Zé Ramalho, Tânia Alves e outros artistas. Para o seu currículo entra também o prêmio shell pela trilha sonora do filme " O auto da compadecida".
Tardiamente Edu começou sua carreira solo. O álbum intitulado "Edu Krieger" foi lançado em 2007 e tem uma grande sonoridade tendo inclusive várias de suas canções regravadas por outros artistas.
Já o seu segundo álbum "Correnteza" o artista mostrou mesmo que veio pra ficar. Pessoalmente acho este álbum maravilhoso, dotado de uma grande sutileza. Edu referiu-se ao título do álbum comparando-o com sua vida e carreira, em que tudo vai acontecendo conforme a correnteza, mas eu acredito que o álbum inteiro tem esse ritmo de correnteza, um samba rock leve, virtuoso e com letras muito bem humoradas.
Com certeza Edu Krieger tem muito a crescer e se firmar como um dos grandes nomes do samba. Recomendo que baixem o álbum pois os vídeos que pus abaixo são do artista tocando solo, enquanto no álbum há todo um arranjo que encaixa perfeitamente e que agrada muito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário