terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Infectious Grooves


    Saudações leitores!!
    Depois uma semaninha viajando e sem internet, volto a escrever no blog. 
    A banda sobre a qual vou escrever hoje é o Infectious Grooves. Os americanos tocam um funk metal de primeira, sendo que seu próprio nome já diz que há muito "groove" em sua musicalidade. Integraram a banda grandes nomes do rock como o baixista Robert Trujillo ( Metallica) e Stephen Perkins (Ex- Jane's addiction).  Atualmente os dois saíram da banda e foram substituídos por Steve Brunner e Eric Moore. 
   Desde o princípio a banda foi liderada pelo vocalista Mike Muir. E com a antiga formação foram lançados 4 álbuns, sendo o último em 2000. Após o último lançamento a banda se separou para que seus integrantes investissem em projetos pessoais. Os 4 álbuns lançados merecem muita atenção e se preparem para escutar um som muito carregado e cheio de riffs, com uma presença muito marcante do baixo. 
   Como um grande fã de Red Hot Chilli Peppers, eu não poderia deixar de citar a semelhança com o som mais antigo da banda, nos tempos em que o Red Hot era o mais puro funk rock.  Portanto fica mais enfatizado ainda o porquê de os Infectious Grooves serem tão bons.
   Em 2008 a banda voltou realizando turnês pelo mundo, inclusive teve uma visita ao Brasil, no SWU.

Confiram alguns vídeos da banda:









2 comentários:

Phelps disse...

Mandou bem Roxo!

Vitor Imamura disse...

Essa banda é foda mesmo velho!!
Sabia que vc ia curtir!!