quarta-feira, 30 de abril de 2014

London Grammar

          



         A banda oriunda de Nottingham, Inglaterra, formada por Hannah Reid, Dan Rothman e Dominic ‘Dot’ Major, tem uma sonoridade que conquista em um primeiro contato. Os arranjos são simples, basicamente feito de batidas produzidas no teclado, o mesmo que produz acordes graves e de longa duração no fundo mesclando com toques de música eletrônica. A guitarra mantém riffs abafados que casam muito bem com os temas da banda.

         Hannah Reid!! É definitivamente o destaque da banda com uma voz potente de tom grave e afinação excepcional. Hannah é dona de uma voz pouco comum e de uma sonoridade impressionante.

         Pode-se listar London Grammar como uma trilha sonora perfeita para dias chuvosos. Parece que tudo casa perfeitamente.

         O álbum “If You Wait”, lançado em 2013, é o único na carreira da banda, mas é uma esperança de que mais música de alta qualidade siga sendo produzida. Das faixas presentes destaco: “Hey Now” que abre o disco de maneira imponente, “Sights” que é uma amostra da forma como a banda produz um som de potência, “ Strong” talvez o single mais conhecido da banda e “ If You Wait” em que o arranjo é mera formalidade para que Hannah Reid se sobressaia e mostre todo seu talento.


        Confira o vídeo de um gravado à rádio KEXP:



Nenhum comentário: