sexta-feira, 10 de junho de 2011

Sharon Jones and the Dap Kings


  Sharon Jones and the Dap Kings é uma banda com influências de soul e jazz, que mistura uma boa quantidade de virtuosismo e talento a uma voz poderosa para formar um som de qualidade indiscutível. Tudo começou em 2002 com a gravação do primeiro álbum da banda. A história deles porém, começa antes, quando a banda se chamava Soulproviders e Sharon Jones era apenas uma aspirante a cantora. Ela, por sinal começou cantando em corais de igreja e fazia pontas em algumas músicas de artistas mais conhecidos. Ela pensou em desistir, abandonando tudo e virando carcereira de prisão, antes de ser segurança de cofre forte.
  A sua sorte mudou quando foi chamada para fazer backing vocals e acabou se destacando. Tendo 4 álbuns lançados, a banda atingiu maior sucesso quando os dap kings foram convidados paa gravar o álbum de Amy Winehouse, o famoso "Back to Black". Desde então a banda tem crescido exponencialmente, sendo que o último álbum "I learned the hard way" é em minha opinião algo que supera os trabalhos anteriores e pode ser cotado como um dos melhores álbuns lançados nos últimos anos. Vale a pena conferir!









Sharon Jones and the dap kings - I learned the hard way

2 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente só tive o prazer de conhecer essa banda ontem assistindo o alta horas. Estou impressionada e adorando tudo o que estou ouvindo até agora.

Vitor Imamura disse...

Realmente é uma banda fora do comum. Conseguiram juntar aquela voz fora do normal com a banda fora de série!!