domingo, 27 de abril de 2014

Dinosaur Jr.


Na tentativa de ressuscitar o blog, sou um dos novos colaboradores do Música Diferenciada, André Amadeu, e curto música pra caralho. É isso! Vamos ao primeiro post da volta do blog:

Provavelmente a banda mais influente que você nunca ouviu falar, o Dinosaur Jr. é um marco na música dita "alternativa" dos anos 80. Deixando marcas profundas no rock desde seu álbum "You're Living All Over Me" (1987), agregando elementos do punk rock, rock clássico e adiantando elementos de estilos que ainda viriam a surgir, como o shoegaze. Sempre com músicas de guitarras marcantes e  muito distorcidas, característica do guitarrista-vocalista e mandachuva da banda, J Mascis.

Dono de uma voz nem um pouco comum (e muitas vezes impopular), Mascis expulsou o baixista Lou Barlow, que então passou a dedicar ao seu então projeto paralelo Sebadoh, depois das gravações do álbum "Bug" (1988). Alguns anos se passaram e, depois de mais mudanças constantes na formação (e um declínio notável na qualidade da banda), o projeto Dinosaur Jr. chegou ao fim em 1997.

Porém, depois de muitas conversas entre a formação original da banda, o Dinosaur Jr. voltou com "Beyond" (2007) e desde então tem lançado um álbum a cada 2 ou 3 anos, com a mesma qualidade e originalidade dos anos 80.

Bandas associadas constantemente ao Dinosaur Jr.:
Nirvana, Pixies, Sonic Youth

Se você gostou de Dinosaur Jr., você vai gostar de:
Yuck, Sebadoh


Recognition (com Lou Barlow nos vocais!)



4 comentários:

Felipe Parra Scarpelini disse...

Pra mim, a primeira música tem uma introdução muito boa, e o resto é bom, mas nem tanto. Eu achei que eles voltariam na introdução e fiquei esperando a música inteira. Fiquei de mãos abanando hahahaha. A segunda música achei bem mais sólida. Tem um riff muito dahora, que chama muito mais a atenção. Baixarei mais músicas para te dar uma opinião mais consistente.

Anônimo disse...

Hipster diferentão

Pafuncio Neto disse...

Este blog e uma bosta!

Anônimo disse...

ola queria saber se vs msm q fez ou se vs pegou na rede o som pqe me interessei obg'
tem whats?
;*