quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Gogol Bordello

  A banda foi formanda em 1999 em Nova York e desde o seu começo foi acumulando fãs e pessoas que viam neles algo extraordinário. Uma característica interessante da banda é o seu caráter multiétnico, ou seja, os integrantes da banda são de diferentes partes do mundo e com culturas diferentes. Seu som é caracterizado como gypsy punk ("punk cigano"), mas a mistura de sons vai um pouco além da caracterização que lhe foi dada. O Gogol Bordello é uma mistura de punk rock, música cigana, música folclórica, flamenco e mais algumas influencias que cada membro acrescenta à banda. Além disso, suas apresentações misturam dança e arte de rua, sendo uma das apresentações mais peculiares possíveis.
  A banda inclusive uma ligação grande com o Brasil, já que seu vocalista Eugene Hütz morou recentemente no Brasil e a banda se apresentou por aqui no Tim Festival.
  Gogol Bordello têm 5 albúns gravados e os que indico ouvirem são o "Gypsy Punk: Underdog World Strike" e o "Super Taranta!". São albúns que mostram a proposta da banda e sua criatividade musical.
  Entre as músicas indico que ouçam: "Sally", "Start wearing purple", "Imigrant Punk", "Wonderlust King" e "Supertheory of supereverything".

Seguem os links:
Gogol Bordello - Sally
Gogol Bordello - Supertheory of Supereverything
Gogol Bordello - Start wearing purple

Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 1
Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 2
Entrevista do Gogol no Programa do Jô -Parte 3

Nenhum comentário: