quinta-feira, 1 de maio de 2014

Coletânea real emo



Sempre que digo que meu estilo favorito de música é emo, presencio as mais diversas reações. "Tipo My Chemical Romance?" ou "Você não tem cara de quem curte Fall Out Boy.". Apesar de num passado relativamente distante eu ter curtido essas bandas, é complicado explicar pras pessoas que emo não se trata de The Used ou blink-182.

Nenhuma das bandas que eu citei são emo ou coisa que o valha. Nenhuma banda de emo usa maquiagem na cara ou se veste de preto. A foto que ilustra esse post se trata de Sunny Day Real Estate, que provavelmente é mais famosa por ter emprestado dois de seus membros para a primeira encarnação do Foo Fighters do que por suas músicas sensacionais. Nenhum deles tem franjinha na cara, nota-se.

Como minha intenção não é dar uma aula de história, não deixei a playlist só para os criadores do emo. Há músicas das mais calminhas e bonitas ("Letters and Packages", "The North End") até as mais ríspidas ("Drug Lord", "Amends"). Bandas brasileiras também, as sensacionais Polara e Ludovic. Tem até Weezer, que você provavelmente achava que nada tinha a ver com emo.

Enjoy.

Escute a playlist online aqui!

1 - This Town Needs Guns - Chinchilla
2 - Sunny Day Real Estate - In Circles
3 - Mineral - Gloria
4 - Polara - Boate
5 - Weezer - Why Bother?
6 - William Bonney - Drug Lord
7 - American Football - Letters and Packages
8 - Ludovic - Janeiro Continua Sendo o Pior dos Meses
9 - Cap'n Jazz - Basil's Kite
10 - Joie de Vivre - The North End
11 - Snowing - Sam Rudich
12 - Touché Amoré - Amends

Um comentário:

Pafuncio Neto disse...

QUE BOSTA!