quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Vampire Weekend

Depois de 5 dias sempostar nada, voltei hoje para falar sobre uma banda sensacional que vem crescendo absurdamente nos últimos anos.
A banda é originária dos Estados Unidos e surgiu em 2006. Classificada como indie rock, o grupo alcançou o sucesso rápido através de blogs que divulgaram incessantemente seu trabalho fazendo-os rapidamente serem conhecidos do público. O segredo do seu som é a mistura do rock com ritmos africanos e música clássica ocidental, produzindo um som de características próprias e muito bem trabalhados!
As músicas são marcadas por vezes pelo ritmo alegre, por outras pelo triste, mas o estilo da banda está sempre bem pronunciado. As letras são pro vezes intrigantes e que fazem pensar.
São dois álbuns lançados até agora, o "Vampire Weekend"(2008) e o "Contra"(2010). Os dois são muito bons e recomendo que ouçam atentamente percebendo as diferenças dos dois.
A banda vem para o Brasil em 2011 e vai tocar no Rio, em São Paulo e no Rio Grande do Sul. Apesar do preço acho que é um show que vale a pena e ainda tem a fama de ser muito animado!!
É isso ai, espero que curtam!!
Confiram:

Vampire Weekend - A-punk
Vampire Weekend - Mansard Roof
Vampire Weekend - Oxford Comma
Vampire Weekend - M79

Um comentário:

Gosta/Cabelo disse...

curti muito a banda, os caras sao realmente originais. o engraçado é que apesar de ser uma banda recente o som deles soa essencialmente "antigo", como se eles tivessem saído direto dos anos 70. valew pela dica o/

eu tenho um blog musical onde publico gravações que faço com meus amigos, de improvisos, covers e composições. se tiver interesse da uma confirida:
http://alvoradadosom.blogspot.com/